A luta contra o cigarro ganhou mais um reforço em São João da Urtiga. A 5ª turma do Grupo de Cessação ao Tabagismo iniciou suas atividades na UBS Inês P. Gregolin, oferecendo um espaço acolhedor e estruturado para quem deseja abandonar o vício do tabaco.
Coordenado pela psicóloga Thuany Noskoski, o grupo promove encontros com uma equipe multidisciplinar, que oferece suporte emocional, informações sobre os efeitos do cigarro, e estratégias práticas para enfrentar a dependência. Segundo a coordenação, o ambiente é pensado para ser seguro e motivador, estimulando os participantes a seguirem firmes no processo de mudança.
“O objetivo é mostrar que ninguém precisa passar por isso sozinho. Com apoio, parar de fumar é mais possível e menos doloroso”, reforça a psicóloga.
As inscrições para a próxima turma já estão abertas. Interessados devem deixar nome e telefone na recepção da UBS para serem contatados assim que uma nova data for definida. A iniciativa integra as ações da Secretaria Municipal de Saúde voltadas à promoção da qualidade de vida e prevenção de doenças.


